Semana da Criança 2017 - 1ª parte

Nos dias 9, 10 e 11/10, a semana que compreendeu o Dia das Crianças (12/10), o Magister realizou mais uma edição da Semana da Criança, que envolve alunos do Kindergarten e do Ensino Fundamental I em atividades recreativas e educativas que comemoram essa data tão esperada pelos pequenos.

As crianças do Kindegarten, por exemplo, fizeram um show de talentos chamado "Quem Canta Seus Males Espanta", e se divertiram pra valer! Além disso, elas e os alunos do Ensino Fundamental I ainda assistiram aos alunos de Teatro do Ensino Fundamental II apresentando a peça "Pluft - O Fantasminha", uma adaptação da obra de Maria Clara Machado. As crianças gostaram tanto que até interagiram com os atores mirins!

Confira as fotos: 

 

Semana da Criança 2017 - Apresentação de Mágica

Abracadabra! Teve mágica na Semana da Criança do Magister! 

Integrando as atividades da Semana da Criança 2017 do colégio, o mágico Volkani veio à Unidade Júnior no dia 10 e provocou muitas emoções nos alunos do Kindegraten e do Ensino Fundamental I. Surpresa, espanto, encantamento e alegria foram os sentimentos que deu pra perceber nos olhares deles quando o mágico se apresentou.

Confira as fotos: 

Semana da Criança 2017 - 2ª parte

A Semana da Criança, para os alunos do Ensino Fundamental I, foi hiper gostosa! Várias atividades recreativas e educativas foram realizadas pelas crianças e os professores. Gincana de Esportes, oficinas de arte e a Gincana do Conhecimento, na qual os alunos testaram os conteúdos aprendidos em sala de aula, foram algumas dessas atividades.

Houve também a campanha de doação de brinquedos para os alunos da EMEF Infante Dom Henrique, escola parceira do Magister no projeto "Educação para Construir um Futuro Melhor para Todos". As crianças do Magister trouxeram brinquedos em bom estado que elas não usam mais e colocaram para doação, demonstrando cidadania e preocupação com o próximo.

Confira as fotos das atividades: 

 

Magister no 3º ICLOC Jovem

No dia 07/10 (sábado), o Magister teve a honra de participar da 3ª edição do ICLOC Jovem, evento do qual o colégio participa desde a edição de estreia. O ICLOC Jovem é organizado e promovido pelo Instituto Singularidades e pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho, e visa reunir alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio para apresentarem trabalhos com temas educativos, desenvolvidos na rotina escolar, a fim de suscitar a integração de estudantes de diferentes escolas e levantar discussões interessantes sobre os temas dos trabalhos.

Estudantes de várias escolas do estado de São Paulo participam do evento e apresentam seus trabalhos e projetos. No ano passado, pela primeira vez, o Magister levou ao evento alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II. A participação deles foi tão positiva e produtiva que, neste ano, o colégio levou discentes de todo o segmento, além do Ensino Médio.

Também pela primeira vez, o ICLOC Jovem se dividiu e foi realizado em dois lugares: o Instituto Singularidades, como nos anos anteriores, e na Escola Estadual Fernão Dias Pais, denotando o crescimento do evento. Os alunos do Magister, de ambos os segmentos participantes, foram em peso, e apresentaram trabalhos com temas relevantes e atuais. "Universo dos Games", "Perigos da Internet", "Esporte Feminino", "Sonhos: mitos e realidade" e "Lendo imagens para interpretar a história" foram apenas alguns dos assuntos abordados pelos estudantes do colégio. Maquetes com sistema de biodigestores e de sistema de água de reuso também foram apresentadas aos visitantes do evento. Ao final de cada apresentação, sempre era aberto um tempo para perguntas e debates.

Mais uma vez, participar do ICLOC Jovem foi muito proveitoso para os estudantes!

Confira algumas fotos:

 

Mostra Cultural 2017 - Cidadania Global e Sustentabilidade

Aconteceu no dia 23/09 a Mostra Cultural 2017, com o tema "Cidadania Global e Sustentabilidade". Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio apresentaram aos visitantes os trabalhos sobre o tema desenvolvidos ao longo do ano, além da Feira do Empreendedor, realizada pelos alunos do Ensino Fundamental I. Foi muito legal!

"Múltiplos olhares sobre o turismo sustentável", "A sustentabilidade de um mundo em movimento", "Química Verde, "Turismo Sustentável" e "Um olhar literário sobre o preconceito" são apenas alguns dos temas desenvolvidos pelos estudantes.

Confira algumas fotos:

 

Visita dos estudantes argentinos

Da última segunda-feira (11/09) até sexta-feira (15/09), o Magister está recebendo em suas dependências um grupo de alunos do último ano do segmento correspondente ao Ensino Fundamental II de uma escola argentina. Esses jovens estão no Brasil para conhecer a cultura brasileira e vivenciarem um pouco da rotina que um estudante vive aqui no país.

Dessa forma, eles estão tendo experiências incríveis em um roteiro de atividades repleto de aprendizado, diversão e cultura. Durante o dia, eles fazem atividades específicas no Magister, junto com alunos do colégio. Essas atividades incluem vivências no ateliê de arte, no Resource Center e e outras dependências da escola.

À tarde, os argentinos fazem um tour programado pela cidade. Na segunda-feira, por exemplo, eles visitaram a Pinacoteca, o Centro de São Paulo, o Páteo do Colégio e a Catedral da Sé, além do Edifício Martinelli. 

Veja algumas fotos:

Festa das Nações

Nos dias 26 e 27/08, a Paróquia Sant'Ana promoveu, na região de Santo Amaro, a 27ª Festa das Nações, que levou ao local comidas típicas de diversos países, brincadeiras e várias atrações, que divertiram as famílias visitantes.

O Grupo de Dança do Magister também participou do evento, com apresentações especiais! Veja as fotos:

Caça ao Tesouro - Folclore

Comemoramos o dia do Folclore no Ensino Fundamental I com uma caça ao tesouro na biblioteca. As crianças responderam "adivinhas" e depois puderam ouvir uma lenda folclórica e receber uma atividade alusiva à data. Todos se divertiram muito!

Confira as fotos: 

Treinamento com a Google For Education

No dia 1º de agosto, dia anterior da volta às aulas no Magister, os professores de todos os segmentos passaram por um proveitoso e produtivo treinamento sobre os aplicativos educacionais da Google For Education, que o colégio, após firmar uma parceria com a Google, vai utilizar para facilitar e criar novas possibilidades no processo ensino-aprendizagem. O treinamento foi ministrado pela Google.

Confira as fotos: 

Assinar este feed RSS

Log in or create an account