Magister no 3º ICLOC Jovem

Avalie este item
(0 votos)

No dia 07/10 (sábado), o Magister teve a honra de participar da 3ª edição do ICLOC Jovem, evento do qual o colégio participa desde a edição de estreia. O ICLOC Jovem é organizado e promovido pelo Instituto Singularidades e pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho, e visa reunir alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio para apresentarem trabalhos com temas educativos, desenvolvidos na rotina escolar, a fim de suscitar a integração de estudantes de diferentes escolas e levantar discussões interessantes sobre os temas dos trabalhos.

Estudantes de várias escolas do estado de São Paulo participam do evento e apresentam seus trabalhos e projetos. No ano passado, pela primeira vez, o Magister levou ao evento alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II. A participação deles foi tão positiva e produtiva que, neste ano, o colégio levou discentes de todo o segmento, além do Ensino Médio.

Também pela primeira vez, o ICLOC Jovem se dividiu e foi realizado em dois lugares: o Instituto Singularidades, como nos anos anteriores, e na Escola Estadual Fernão Dias Pais, denotando o crescimento do evento. Os alunos do Magister, de ambos os segmentos participantes, foram em peso, e apresentaram trabalhos com temas relevantes e atuais. "Universo dos Games", "Perigos da Internet", "Esporte Feminino", "Sonhos: mitos e realidade" e "Lendo imagens para interpretar a história" foram apenas alguns dos assuntos abordados pelos estudantes do colégio. Maquetes com sistema de biodigestores e de sistema de água de reuso também foram apresentadas aos visitantes do evento. Ao final de cada apresentação, sempre era aberto um tempo para perguntas e debates.

Mais uma vez, participar do ICLOC Jovem foi muito proveitoso para os estudantes!

Confira algumas fotos:

 

Mais nesta categoria: « Visita dos estudantes argentinos

Quer deixar uma mensagem? Utilize o formulário abaixo.

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Log in or create an account