Médio

 

Do ofício de estudante à construção de itinerários de formação para o pós-Ensino Médio

O trabalho educativo desenvolvido com os alunos do Ensino Médio no Colégio Magister estrutura-se a partir da ideia de que no espaço da escola é necessário transformar os jovens em estudantes, possibilitando assim a compreensão de que o ato de estudar é um ofício.

Ter esta perspectiva é de suma importância para a realização do trabalho educativo a ser desenvolvido na formação de jovens, já que para nós a escolarização no nível médio deve ser estruturada com situações de aprendizagens nas diversas áreas de conhecimento, e disciplinas escolares possibilitando a constituição de competências e habilidades necessárias para se vivenciar a cultura do século XXI.

 

 

Horários


1ª série - das 7h35 às 13h15
2ª série - das 7h30 às 13h15 e, às terças, também das 14h10 às 17h30
3ª série - das 7h30 às 13h15 e, às terças, também das 14h10 às 17h30
 

 

 

 

 

 

 

Proposta Pedagógica

As práticas escolares no Ensino Médio são pautadas numa concepção pedagógica que tem nas aprendizagens o seu ponto de partida e seu ponto de chegada. Diante disso, a ação docente é guiada por referenciais teóricos – anunciados pela proposta pedagógica da escola, enquanto uma escola norteada por um viés humanista; legitimada por sua filiação à UNESCO e pelos documentos que fundamentam o ensino médio brasileiro – que ratificam uma posição que propõe transformar os jovens na construção de seus saberes e práticas culturais organizadas pela escola.




 

Diferenciais

Cine Clube;
Grêmio Estudantil e monitorias de estudos;
Fóruns, simulações e olimpíadas escolares;
Projeto Dialogando com o Futuro;
Aulas de Apoio;
Estudos do Meio...

 

 

Estrutura

Biblioteca;
Plataforma MOODLE (ambiente virtual);
Laboratórios de Biologia, Química e Física;
Quadras poliesportivas;
Laboratório de informática;
Auditório para palestras;
Grêmio estudantil...




Fotos

 

Log in or create an account