Atividade - K3A, B, C e D

Dentre as práticas de ensino abordadas com as crianças de K3, estão os centros de aprendizagem. Por meio desta estratégia, a criança tem a oportunidade de fazer suas escolhas e realizar atividades de uma forma dinâmica e autônoma.

Confira as fotos.

Kids Night

Iniciamos o período de férias com uma atividade noturna. O kids night out foi um sucesso.

As crianças de c4 a c5 participaram de momentos de muita diversão: desfile de pijama, balada, jantar com pizza, a famosa brincadeira do Canibal e um passeio de lanterna.

Confira um pouco do nosso evento e aguarde mais fotos do nosso período de férias de inverno, no colégio.

Confira as fotos: 

K3 A, B e C – Educação Física

Em junho, os alunos do K3 vivenciaram algumas brincadeiras e atividades relacionadas ao Atletismo, novo tema nas aulas de Educação Física com a Professora Thaís. Durante essas vivências, as crianças realizaram corrida com obstáculos, salto em altura, arremesso de peso e lançamento de disco. Essas atividades auxiliam os alunos a estimularem a coordenação motora, seu equilíbrio e a estruturação espaço temporal, bases fundamentais para seu desenvolvimento pleno.

Confira as fotos: 

K4 A, B e C – Educação Física

Os alunos do K4 vivenciaram na primeira semana de junho algumas brincadeiras e jogos cooperativos e competitivos, novo tema do trimestre durante as aulas de Educação Física da Professora Thaís. Durante as aulas, os alunos vivenciaram brincadeiras de corporação e competição, entendendo suas semelhanças, diferenças e importância. Algumas brincadeiras realizadas foram: Jóquei Pô, cabo de guerra, Ana Banana e desafio do tecido (peixes ao mar). Essas atividades estimulam os alunos a desenvolverem sua coordenação motora, seu equilíbrio, sua lateralização e a estruturação espaço temporal, bases fundamentais para seu desenvolvimento infantil.

Confira as fotos: 

K2 A, B e C – Educação Física

Neste mês, os alunos do K2 começaram a desenvolver um novo tema nas aulas de Educação Física com a Professora Thaís: EXPRESSÃO CORPORAL. Nas aulas, eles vivenciaram atividades como parlendas, brincadeiras da cultura infantil com músicas e também brincadeiras de rodas e atividades psicomotoras. Essas atividades estimulam ainda mais a estruturação espaço temporal, a coordenação motora e autonomia das crianças.

Confira as fotos:

Assinar este feed RSS

Log in or create an account