Alunos na EMEF Infante Dom Henrique

A cidadania e o pensamento coletivo são requisitos imprescindíveis para o jovem do século XXI. Com base nessa orientação, os alunos do Ensino Médio do Magister promoveram um "Dia das Crianças fora da data" para os estudantes da EMEF Infante Dom Henrique, escola parceira do Magister no projeto "Educação para Construir um Futuro Melhor para Todos". No dia 18/10, alunos da 1ª a 3ª série do segmento foram ao colégio com o intuito de levar mais alegria e diversão às crianças da escola.

Lá, eles conversaram, brincaram, entretiveram as crianças e realizaram atividades recreativas e esportivas com elas. Todo mundo se divertiu pra valer!

Veja algumas fotos:

Intercâmbio na Califórnia

Durante o mês de julho de 2017, alunos do Ensino Médio do Magister tiveram a oportunidade de participar do Programa Internacional da “Study Vacations” para o estado americano da Califórnia, um intercâmbio voltado para a educação e a vivência em profissões do mercado internacional e no meio acadêmico.  

 Ao apresentar o curso e auxiliar em reuniões, o Magister auxiliou no necessário para que os alunos tivessem um intercâmbio educacional proveitoso, divertido e relevante para o desenvolvimento da língua inglesa, assim como servisse de auxílio para o amadurecimento da escolha por uma carreira internacional.

 Entre aulas com professores americanos da universidade CSULB (California State University of Long Beach) e passeio culturais, até a vivência em cursos relacionados a Saúde, Advocacia, Engenharia e Abastecimento de Água, os alunos participantes tiveram experiências únicas, além de terem experimentado o convívio com estudantes de outras escolas brasileiras e jovens nativos dos EUA e de outros países.

 Assim, eles foram desafiados e expostos a realidades e situações nas quais tiveram que se aprimorar, aprender a escutar, questionar e tomar decisões.

 Veja algumas fotos:

Debate "Cidadania, Eleições e Sociedade Digital"

No dia 09/10, alunos do Ensino Médio do Magister foram convidados a assistir a um debate sobre o tema "Cidadania, Eleições e Sociedade Digital", realizado no Auditório Principal da Faculdade de Direito do Instituto de Direito Público de São Paulo – IDP/SP. As autoridades que falaram sobre o assunto foram o jurista, magistrado e ministro do STF Gilmar Mendes e o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa.

Veja algumas fotos dos alunos no evento, produzidas pela aluna Karina Boide:

Assinar este feed RSS

Log in or create an account