1st grade e o processo de alfabetização em dois idiomas

Para os alunos do 1st grade, a alfabetização na língua portuguesa e inglesa está acontecendo de forma simultânea e natural, e os fonemas são os principais agentes deste processo. Sons semelhantes são assimilados e reproduzidos naturalmente. O que os alunos fazem é inferir e transferir os sons que já lhes são bem familiar.

Já os fonemas que diferem do português são assimilados aos poucos e por consequência aumentam o repertório de palavras pronunciadas e escritas pelos alunos.

Vale notar que a pronúncia se aprimora por meio das escuta e do desenvolvimento da musculatura que envolve a fala.  Imersos no universo do Ensino Fundamental I do currículo americano, os alunos do Magister International Program se igualam aos alunos do primeiro ano de uma escola essencialmente americana no que se refere à sedimentação da língua inglesa.

Language Arts: 3rd grade

Há diferentes formas de se ensinar um mesmo tema. Para os alunos do Magister International Program, um estudo aprofundado sobre synonymous, antonyms e opposites foi muito dinâmico e divertido. Com o estímulo da professora, que atua como uma facilitadora da aprendizagem, os students alcançaram o objetivo da aula, que é o enriquecimento do repertório com vistas ao desenvolvimento e aprimoramento da escrita por meio de modernas e dinâmicas técnicas de ensino em Language Arts. Ao final, a certeza da compreensão e a confiança de saber onde buscar as respostas às suas dúvidas, pois muito mais do que alunos, são protagonistas no processo de aprendizagem.

 

Como distinguir um fato verdadeiro da ficção?

Parece complexo, mas não para os alunos do 4th grade do Magister International School, que estudaram as diferenças entre fiction e non-fiction em aula de Language Arts.  
Em seu processo de aprendizado, dinâmicas como essas enriquecem as aulas e as tornam mais interessantes. Um exemplo foram as pesquisas realizadas, com o apoio da teacher,  para coletar informações sobre a Irlanda e seu famoso St Patrick´s day, que depois foram transformadas em divertidas apresentações para a turma. Entre as curiosidades, uma descoberta: 57% da população irish usa óculos.
Muito além do uso de um segundo idioma, os alunos do Elementary vão se acostumando a conviver com a diversidade cultural que está presente no ensino internacional.

St. Patrick's Day 2017 - Elementary School

O Elementary School, do Programa Internacional, comemorou o St. Patrick's Day 2017 em grande estilo! Eles se divertiram muito fazendo várias atividades. Saiba de algumas:

Os alunos do 1st grade se reuniram no jardim para ouvirem um pouco sobre a história do St. Patrick e as tradições irlandesas. Na Casa da Arte, as crianças realizaram algumas atividades artísticas com recorte e pintura, utilizando a cor verde e o trevo, símbolos do nacionalismo irlandês, para celebrar a data. Todos participaram com muito entusiasmo dessa importante celebração.

Depois de assistirem a um vídeo sobre St. Patrick, as turmas do 3rd Grade A e B puderam conhecer um pouco mais da cultura irlandesa, utilizando-se da técnica KWL ( What I Know; What I Wonder; What I Learned). Para ilustrar este momento, os alunos  se perguntaram "... If I catch a Leprechaun..." e escreveram nos “Shamrocks” (trevos da sorte) seus desejos a serem realizados. As respostas ficaram incríveis!

Depois de pesquisarem sobre a Irlanda e suas lendas, o 5th Grade montou o seu próprio mural com desenhos bem criativos. Ficou muuuito legal!

Veja algumas fotos:

Magister International Fair – 2ª edição

22/10 marcou a realização da 2ª edição da Magister International Fair, a Mostra Cultural do Ensino Bilíngue do colégio.
Das 9h30 às 13h, os alunos mostram o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do semestre, divertiram e emocionaram seus pais e demais convidados com música, encenações teatrais e apresentações que tinham assuntos atuais e importantes como tema. Do K1 ao High School, todos os alunos do bilinguismo do Magister participaram do evento.

Veja algumas fotos:

Assinar este feed RSS

Log in or create an account