Magister no Encontro Nacional PEA-UNESCO 2016

Avalie este item
(0 votos)

De 05 a 07/10, aconteceu em Natal – RN o Encontro Nacional PEA-UNESCO 2016. Reunindo escolas filiadas ao Programa de Escolas Associadas (PEA) da UNESCO, o evento teve importante participação do Magister. Por meio da apresentação da diretora pedagógica Katia Martinho, o colégio pôde expor à comunidade acadêmica o trabalho inclusivo que está fazendo junto às escolas EMEF Infante Dom Henrique, localizada no Centro de São Paulo, e EM Casa Meio Norte, de Teresina – PI. Os três colégios integram o projeto “Entendimento Global: Educação para Construir um Futuro Melhor para Todos”, e estão realizando uma triangulação de saberes que traz inúmeros benefícios culturais aos seus alunos.

 

Katia exibiu um vídeo resumindo as ações realizadas pela parceria e descreveu a importância social do trabalho que está em andamento. Em sua apresentação, ela contou também com as presenças de Renato Laurato, vice-diretor pedagógico do Magister, Cláudio Marques, diretor pedagógico da EMEF Infante Dom Henrique, e docentes da escola municipal paulistana. Ao final de sua explanação, Katia foi aplaudida pela plateia e elogiada por Myriam Tricate, coordenadora nacional do PEA-UNESCO, e Sabine Detzel, International ASPnet Coordinator da UNESCO.

Para o Magister, foi uma ocasião marcante, pois apresentar o trabalho que está sendo realizado para inspirar outras escolas PEA contribui com a evolução da educação no país.

Veja algumas fotos:

Quer deixar uma mensagem? Utilize o formulário abaixo.

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

Log in or create an account